
Madeirenses em peso nas duas provas de Braga
Quatro tenistas de clubes madeirenses estiveram presentes nas duas provas disputadas em Braga. Na primeira, prova B de Sub-14, o único atleta a disputar a prova de qualificação foi Rodrigo Chaves. O tenista do Ludens CM cedeu por 2-0 diante de Mateus Ferreira que viria a conseguir entrar no quadro principal. Neste, e com entrada direta, tiveram os seus companheiros de clube, Tomás Pereira e Lucas Nascimento. Lucas venceu a sua primeira ronda de forma categórica (6-1 e 6-0) mas acabaria por cair perante Martim Santos, 5º cabeça-de-série. Tomás também alcançou uma vitória na ronda inaugural para marcar encontro com o segundo cabeça-de-série, Gustavo Oliveira onde acabaria por ceder por 2-0. João Araújo (Roberto Costa TC) foi sétimo pré-favorito e venceu as suas duas primeiras rondas, sendo que teve de ir a terceiro set diante de Ricardo Sobrinos, na primeira ronda. Nos quartos e diante do 'carrasco' de Tomás Pereira, também acabaria por ceder perante Gustavo Oliveira.
No torneio seguinte, desta vez de categoria A de Sub-14, Rodrigo Chaves venceu a primeira ronda do quadro de qualificação, acabando por ceder perante o terceiro cabeça-de-série desta fase, Hachan Zhan, na ronda de acesso ao quadro principal. Quadro este onde surgem, novamente, os três membros da Seleção Regional Sub-14. Lucas Nascimento defrontou o primeiro cabeça-de-série da prova e Nº2 nacional, Manuel Barreiros, onde acabaria por cair por 2-0. Tomás Pereira cedeu perante Marco Henriques pelo mesmo resultado. Já João Araújo, venceu o 'qualifier', Mateus Ferreira e o 25º do ranking nacional, Lucas Luz, para marcar encontro diante do terceiro pré-favorito, Dimitry Balbi onde, após algum equilíbrio, acabou por ceder por 2-0, acabando a prova nos quartos-de-final. No quadro B, Tomás Pereira saiu como vencedor, derrotando João Freitas (atleta que derrotou Lucas nas meias). Tomás venceu por 4-1 e 4-1 a final.
Na prova de pares, João Araújo e Martim Leão atingiram as meias-finais onde pelo caminho derrotaram a dupla madeirense, Tomás Pereira e Lucas Nascimento.