
Irmãos Faria Paulino jogaram no Estoril; Afonso foi finalista em singulares e campeão em pares
Em mais um episódio de 'Madeirenses lá fora', desta feita foram os irmãos Afonso e Lourenço Faria Paulino a se deslocarem até ao Estoril para participarem na Taça Olívio Guerreiro, prova C do Calendário Oficial de Provas, nos escalões de Sub-14 e Sub-18, respetivamente.
Lourenço teve uma passagem curta na prova, sendo que cedeu na primeira ronda por um duplo 6-2, perante Richard Tasev do Ace Team.
Já Afonso, nos Sub-14, foi primeiro cabeça-de-série da prova e confirmou esse favoritismo ao passar as três primeiras rondas de forma autoritária. No jogo dos 'quartos', Afonso teve de recorrer ao super tie-break para levar de vencida a partida perante Simão Rosa, do CT Setúbal (6-1, 4-6 e 10-3). De volta a exibições bem conseguidas, Afonso venceu as meias-finais com um duplo 6-2, carimbando a passagem à final da prova, onde acabaria por perder perante Miguel Castro (CET Oeiras), num primeiro set equilibrado mas com o tiebreak a cair para o lado do adversário (7-6 e 6-2).
Melhor sorte teve na variante de pares, onde, ao lado de Sebastião Góis (Beloura TA), foram os terceiros pré-designados e conquistaram a prova sem ceder qualquer set. Na final, o jovem madeirense e o seu parceiro, venceram Miguel Kerkhofs e Simão Rosa, ambos do CT Setúbal, por 6-3 e 7-5, vencendo a Taça Olívio Guerreiro.

