
Madalena Fernandes regressa após duas semanas de competição na Alemanha
A tenista madeirense Madalena Fernandes partiu para terras germânicas o início do mês para competir na Peter Hagedorn International, prova de Categoria 2 Tennis Europe que decorreu em Waiblingen.
Após a conclusão da mesma, a tenista do Roberto Costa TC, deslocou-se até Ulm para competir na Müller Junior Cup, também de Categoria 2, disputado no TK SSV Ulm 1846. Como quinta cabeça-de-série, a madeirense ficou isenta da primeira ronda e num duelo falado em português, derrotou a brasileira Lara Kanadani por 6-3 e 6-1, garantido presença nos oitavos-de-final da prova onde marcou encontro diante de uma atleta da casa.
Madalena, atual 477ª do Ranking TE, foi eliminada em três sets perante Anastasia Vasylenko, décima primeira cabeça-de-série do torneio - 6-4, 3-6 e 6-2.
Já na variante de pares, Madalena juntou-se à tenista brasileira que batalhou nos 16avos, Lara Kanadani, vencendo as suas duas primeiras rondas, com uma vitória diante das quartas cabeças-de-série, Olivia Kovari e Mia Listorti por 6-1 e 6-4. Nos quartos-de-final, a dupla luso-brasileira defrontou Annika Feifer (ALE) e Tilda Kjellberg (SUE) e acabaram por ser eliminadas por 6-1 e 6-3.