Notícias

imagem-whatsapp-2025-11-16-s-230717_93187ee2

Madeira Ladies Open 2025: Tamara Korpatsch chegou, viu e venceu.

Não foi nada fácil, aliás, foi mesmo muito complicado, mas a alemã Tamara Korpatsch, primeira cabeça-de-série e n.155.ª do ranking mundial, sagrou-se vencedora da 6.ª edição do Madeira Ladies Open, ao bater a sueca Lea Nilsson, por 5-7, 7-5 e 6-1, num encontro que demorou 3 horas e 31 minutos.

Com as bancadas da Quinta Magnólia muito compostas de um entusiástico público madeirense apreciador de ténis, foi a jovem sueca de apenas 17 anos a sair na frente e logo com um break no serviço da germânica, que, depois disso, ficou de sobreaviso para o plano de jogo da sua adversária.

Não foi por isso de estranhar que Nilsson mantivesse a postura que a caracterizou durante toda a semana, muito lutadora e com uma disponibilidade física que “enervaram” Korpatsch, que ficou sem soluções para a sua oponente. 7-5 para a finalista vencida do US Open júnior deste ano no primeiro set e, no segundo parcial, o sentido continuou o mesmo, de tal forma que a sueca dispôs de uma confortável vantagem de 5-3, pronta para fechar o encontro e conquistar o seu primeiro título profissional. Mas tal não aconteceu para já. A experiência de Korpatsch (que interrompeu o encontro três vezes para mudar de cordões da sapatilha, algumas delas em momentos que se revelaram cruciais), veio ao de cima, e a germânica que já foi a 71.ª classificada do ranking mundial empatou a final com um 7-5 a seu favor e deu a estocada final na terceira partida, com Nilsson esgotada mentalmente, fechando o encontro com um expressivo 6-1.

Estou maravilhada com a Ilha da Madeira e com as pessoas, esta semana conheci gente fantástica que vou recordar para sempre”, começou por dizer a campeã, concluindo “Foi jogo muito difícil mas acreditei sempre que podia ganhar e estou muito feliz por ter conseguido, mas ela (Lea) vai ter um grande futuro se continuar a jogar desta forma”.

Com o triunfo no Funchal, Tamara Korpatsch leva para casa a maior fatia do prize money de 40 mil dólares, com 6260€ para a sua conta bancária e a subida ao lugar 141.º da hierarquia mundial, ao passo que Nilsson amealhou 3395€ como finalista, para além de amanhã figurar no lugar 696.º do ranking WTA, ela que chegou aqui como 950.ª do Mundo (uma subida de 254 lugares).

Na cerimónia de entrega de prémios marcaram presença, para além da direção da ATMAD, o Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Jorge Carvalho, o Diretor Regional do Desporto, David Gomes e a Diretora de Serviços de Qualificação Turística da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, Cora Teixeira.

Texto: Pedro Couto

Previous Post
19 / 190
Next Post
Contactos

Complexo Piscinas Olímpicas Funchal Beco dos Álamos, Santo António, Funchal, Portugal

 291 228 086

geral.atmad@gmail.com

www.atmad.pt

Parceiros

Copyright ©  ATMAD