
Madeirenses lá fora: Madalena Fernandes participou em duas provas internacionais
Madalena Fernandes voltou a disputar provas internacionais, desta vez no sul e centro do país - Algarve e Coimbra. A jovem madeirense de 15 anos disputou inicialmente o Portugal Tennis Tour U16 - Penina Hotel, torneio de Categoria 3 da Tennis Europe.
Inserida na primeira metade do quadro competitivo, Madalena disputou a primeira ronda diante de uma tenista espanhola, Noa Sindin e ganhou tranquilamente por 6-2 e 6-2. Na ronda seguinte, diante da compatriota Kika Lima, numa batalha equilibrada e apenas decidida em terceiro set, acabou por ser eliminada (6-4, 4-6 e 6-3).
Na vertente de pares da prova, ao lado da também madeirense Francisca Marote, formaram a sétima dupla cabeça-de-série, ficando isentas da primeira ronda. Nos 'oitavos' passaram à ronda seguinte com um 'walkover' das portuguesas Leonor Martins e Filipa Amaral. Já nos quartos-de-final, diante das primeiras cabeças-de-série, Mariana Cunha e Matilde Novais, a dupla madeirense acabou por ser eliminada por 7-5 e 6-4.
De viagem para o centro do país, mais concretamente nos courts da Associação Académica de Coimbra, Madalena Fernandes disputou o Equinocio 2025, torneio de Categoria 2 TE. Com sortes relativamente parecidas à do torneio anterior, Madalena Fernandes derrotou uma tenista espanhola na primeira ronda, Alma Blanco por 6-0 e 6-2. E voltou a encontrar Kika Lima, 'carrasco' da Penina e o desfecho, infelizmente, voltou a ser semelhante - derrota perante Kika Lima (9ª cabeça-de-série) por 6-1 e 7-6.
Nos pares femininos, uma vez mais, dupla 100% madeirense e com vitória na primeira ronda diante da dupla espanhola Ana Garcia e Sofia Bento por 6-4 e 6-2. Já diante da terceira dupla pré-favorita, a dinamarquesa Emilia Henningsen e a maltesa Maryia Magro, a dupla madeirense acabou por ser eliminada por 6-3 e 6-2