
Antigo campeão do TIM afasta primeiro cabeça-de-série e avança para as meias-finais no TIM 2023
Sexta-feira marcada por jogos intensos nos campos de squash do Galo Active, no Caniço. Destaque do dia vai para o confronto entre o primeiro cabeça-de-série do torneio, o espanhol Bernat Jaume, e o campeão da edição de 2022 do TIM, o egípcio Moustafa El Sirty. Como esperado, foi um encontro que cumpriu com as expetativas. O egípcio de 22 anos foi superior em praticamente todos os tempos do jogo e isso ficou demonstrado pelo resultado esclarecedor: 3-0 (11-7, 11-8 e 11-7), assim, carimbando a passagem à 'meias' do torneio. Na metade inferior do quadro, continua o português Rui Soares, que, apesar de ter cedido um jogo perante o suíço Robin Gadola, venceu e marcou passagem às semifinais do torneio madeirense (11-5, 11-9, 7-11 e 11-6).
Sendo assim, as meias-finais estão agendadas para as 16h e 17h deste sábado, e vão opor El Sirty x Ben Smith e Mazen Gamal x Rui Soares.
Já nos femininos, o dia fica marcado pela eliminação da campeã em título, a alemã Katerina Tycova, perante Tessa ter Sluis. A neerlandesa de 28 anos é a terceira cabeça-de-série do torneio e provou isso mesmo com uma vitória por 3-1 (12-10, 11-9, 18-20 e 11-6). Ter Sluis vai assim fazer frente à primeira cabeça-de-série do TIM 2023, a maliana Chan Yiwen, que ainda não cedeu nenhum jogo esta semana. Já na metade inferior do quadro, o confronto nas meias-finais deixa água na boca pois vai por frente-a-frente duas jogadoras que ainda não cederam qualquer jogo na prova. A segunda pré-designada Rana Ismail e Jacqueline Peychar.
As meias-finais femininas terão início pelas 16h e 17h.