Cinco encontros em três sets no quinto dia do Madeira Ladies Open
A jornada de quinta-feira do Madeira Ladies Open 2023 contou com jogos equilibrados e apenas decididos no detalhe. Logo pela manhã, a francesa e outrora Top-10 mundial, Kiki Mladenovic defrontou a jovem espanhola Guiomar de Reales , e até começou bem, com uma vitória por 6-2 no primeiro set. Depois o rumo do jogo mudou e pendeu para o lado da espanhola que viria a vencer os sets seguintes e carimbar a passagem aos quartos.
Já Francisca Jorge esteve abaixo do nível normal apresentado e não resistiu a uma segura Emilie Lindh (6-0 e 6-4). Ana Filipa Santos teve a mesma sorte e acabou por ser eliminada perante a qualifier Anastasia Kovaleva (6-3 e 6-0).
Mas a jornada fica marcada por dois encontros equilibradíssimos: Harmony Tan, francesa, quinta pré-designada teve de puxar dos galões para levar de vencida a jovem maltesa Francesca Curmi. Numa reviravolta por 4-6, 6-3 e 7-5, marcou presença nos quartos do Madeira Ladies Open.
O drama viria na sessão noturna: Dominika Salkova salvou 4 match points quando estava abaixo por 5-4 no serviço de Elena Pridankina e carimbou passagem à próxima ronda do torneio (6-7, 7-5 e 6-1).
Já nos pares, destaque vai para a passagem da portuguesa Inês Murta, que disputa a prova ao lado da francesa Yasmine Mansouri. A dupla bateu a Simuyu e VIsscher de forma tranquila (6-2 e 6-0) e vão marcar encontro perante as segundas cabeças-de-série: Berfu Cengiz e Valentini Grammatikopoulou.
Consulte os quadros atualizados nos links abaixo:
Singulares: https://www.itftennis.com/en/tournament/w40-funchal/por/2023/w-itf-por-19a-2023/draws-and-results/
Pares: https://www.itftennis.com/en/tournament/w40-funchal/por/2023/w-itf-por-19a-2023/draws-and-results/